quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DRA. MARIA SOLANGE NORONHA

– Dra. Maria Solange Noronha de S. Freire., natural de Apodi, nascida a 3 de janeiro de 1960, filha de Luiz Antonio de Souza e de Maria Necy Noronha, formada em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, turma de 1987. No ano de 1996 ingressou na política como vice-prefeita, na chapa encabeçada por Fábio Soares, a qual foi derrotado pelo companheiro de Evandro Marinho de Paiva, Dr. Klinger Pinto, com uma maioria de 2.127 votos. Em 2000 tenta novamente ser candidata a vice-prefeita, desta vez na chapa encabeçada por Simão Nogueira Neto, sendo novamente derrotada pelo companheiro de Dr. Pinheiro, primeiro, porque a Assessoria do prefeito impugnou sua candidatura, sendo substituída por JAIME HINDE NEBERGUE FERREIRA DE SOUZA, conhecido popularmente por “INDINHA DA POLÍCIA FEDERAL”, natural de Apodi, nascido a 27 de janeiro de 1955, filho de Bethemburgo Ferreira de Souza e Adevinas Ferreira de Souza, que perdeu para Tibúrcio Marinho da Costa com uma pequena diferença de votos, ou seja, 99 sufrágios..

Com trabalho na área de saúde, prestando assistência às camadas mais carentes da população apodiense, severianense e rodolfense. Doutora Solange tornou popular a ponto de ter seu projeto político respaldado por parte dos apodienses. Na periferia da cidade, a médica experimenta os maiores índices de popularidade. È diretora do Hospital Regional “Helio Morais Marinho” (19/08/1987), em Apodi, desde 2003, começando no primeiro mandato da governadora Vilma de Faria, a qual foi nomeada em 13 de fevereiro, e continuando até o presente momento.

È casada com Francisco Paulo Freire Filho, o Chicão, natural de Apodi, de filho de FRANCISCO PAULO FREIRE (18/01/1927), e de BENEDITA FERREIRA FREIRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário